domingo, 10 de janeiro de 2010

Cookies de Baunilha e Chocolate

Ai, ai, aiai...está chegando a hora...amanhã voltamos a trabalhar, quer dizer, amanhã voltamos a trabalhar no escritório e não em casa. O lado ruim? Só terei o período da noite para cozinhar, mas é suficiente! E sábado e domingo tem toda semana!
Bom, o Amor vai viajar amanhã a trabalho e passará a semana toda fora, o que significa...comida só para um em casa, para uma nesse caso. Tenho que confessar que fico um tanto triste, é tão gratificante cozinhar para quem gostamos. Massss, o dever chama...e vai ser legal cozinhar só para mim também. Vou aproveitar e fazer Tapenade, hummmm...como o Amor não gosta de azeitona, eu acabo sempre fazendo algo para os dois, ou seja, algo sem azeitonas...ou com poucas azeitonas...
Para fechar o domingo e matar aquela vontade de comer cookies, eu resolvi testar essa receita que estava guardada há um bom tempo...creio que mais tempo do que deveria, pois os bicoitinhos são pra lá de bom! Que delícia! Hummm, peraí que vou pegar mais um....Aiai, nada como os pequenos prazeres da vida, não é? Que delícia!
O que é melhor de tudo? É tão fácil que você vai fazer várias vezes. Acredite em mim...é mais fácil do que imaginava! Então não espere tanto tempo quanto eu...um copo de leite e alguns cookies depois, vocês estarão com um belo sorriso no rosto!



Tempo de preparo: 30 minutos
Quantidade: 30 Cookies

Ingredientes

160g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3/4 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de açúcar
1 ovo
1 gema
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícara de chocolate meio-amargo em gotas

Modo de preparo
1. Pré-aqueça o forno a 170 graus. Bata na batedeira a manteiga, o açúcar mascavo e o açúcar até obter uma mistura bem cremosa e fofa. Junte o ovo, a gema e a essência de baunilha e bata novamente por mais alguns instantes. Peneire a farinha de trigo com o bicarbonato e o sal e agregue a mistura de ovos/açúcar/manteiga, misture bem. Acrescente as gotas de chocolate e misture novamente. Forre o fundo de uma forma com papel manteiga. Com a ajuda de uma colher, faça pequenas bolinhas com a massa (não aperte as bolinhas, tire exatamente como pegar da colher, assim os cookies ficarão mais macios), leve a geladeira por aproximadamente 15 minutos, esse período é necessário para a manteiga firmar um pouco antes de ir ao forno. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até que fiquem dourados.

Viu? Água com açúcar...

3 comentários :

  1. Caramba, quer dizer que seu blog está apenas começando?! Meus parabéns, está excelente. Muito bonito e com um monte de receitas já! As fotos também estão impressionantes!
    , dá vontade de comer (e repetir, hehe) :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Stefânia, pela sua descrição, parece até que é fácil de fazer! =)
    Qqr dia vou me aventurar e te conto depois como ele foi! Adorei seu blog. Só não posso passear por aqui em momentos de muita fome, pq senao o estrago vai ser grande! kkkkkk Parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani/Carla! Obrigada pela visita! Sim, ele ainda está no comecinho, mas estou muito feliz com o meu pequeno projeto! Estou aprimorando os meus dotes de cozinheira e fotógrafa...rsrs!

    Bel! Que surpresa boa! Obrigada pela visita aqui no blog! Mas olha, é só comer um pouquinho de cada coisa...aí não tem problema, rsrsrs! Qualquer dia vamos marcar alguma coisa lá em casa, aí eu posso cozinhar para vocês, ok? Ahhh, e conta mais histórias do Zeca no seu blog, eu adorei! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...