domingo, 24 de janeiro de 2010

Mousse de Maracujá


Eu tenho passado muito tempo na cama...simmmm! Quer dizer nãoooo! Não é o que vocês estão pensando, o que acontece ultimamente é que estou dormindo mais do que o de costume. O que acontece por conta disso? Fico mais preguiçosa do que deveria e quando acordamos já é hora do almoço e não dá para fazer nada. O que fazemos nessas horas? Vamos comer fora. Que vergonha, né?! Escrevendo um blog de comida e não fazendo almoço em casa..tsc, tsc, tsc!
Bom, com aquele enorme peso na consiência, e aquela voz lá no fundo dizendo: "Vá para a cozinha, faça alguma coisa gostosa...". Eu cheguei em casa depois do almoço e estava pensando nos meus pais. Minha mãe tinha comentado sobre algumas receitas que eu deveria fazer no fim de semana...mas como a "Dona Preguiça" me dominava. Lembrei de uma receita que virou "receita de família"! Sempre presente nos almoços e afins. De tão simples que é, até aqueles que não tem muita intimidade com a cozinha vão conseguir o mesmo resultado. Ou seja, um mousse leve, com sabor marcante e acima de tudo delicioso!
Essa receita é especial pois é uma das sobremesas que meu Pai mais gosta (E olha que ele nem é muito fã de doces - que pecado, né?), mas ele também adora doce de figo...então tenho que fazer algo para ele também, assim que achar uns figos bonitos eu vou fazer uma compota para ele.
Bom, mas como nem tudo é perfeito nesse mundo...eu acabei me distraindo e deixei a geléia, que iria decorar o mousse, queimar. Como era meu último maracujá, ficou sem decoração bonita mesmo. MAs o sabor foi o mesmo que lembrava quando minha mãe fazia nos almoços...SO DELICIOUS!

Tempo de preparo: 15 Minutos
Rendimento: 4 Porções médias/2 Porções pequenas

Ingredientes para o mousse
150ml de suco de maracujá (somente a polpa - aproximadamente 3 maracujás)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro

Ingredientes para a decoração
1 colher (sopa) de polpa de maracujá
1 colher (sopa) rasa de açúcar

Modo de preparo

1. Bata no liquidificador a polpa do maracujá e coe o suco. Despreze as sementes trituradas. No liquidificador, bata o suco, o leite condensado e o creme de leite (sem o soro) até obter uma mistura homogênea (Aproximadamente 3 minutos). Disponha nas taças e leve a geladeira. Deixe gelar por aproximadamente 1 hora e sirva gelado.

Nota: Em uma das taças e fiz uma variação com chocolate meio amargo. Levei ao microondas 70g de chocolate meio amargo por 1 minuto e 30 segundos ou até derreter bem. Adicione 1 colher (sopa) de creme de leite e misture bem. Na montagem, intercale entre as camadas de mousse o chocolate com o creme de leite.

Você também pode fazer uma ganache de chocolate branco e montar da mesma forma, o resultado é tudo de bom!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...