sábado, 6 de fevereiro de 2010

Blueberry Cheesecake



















Eu tenho algo para confessar. Na verdade estou um tanto envergonhada, mas aqui vai. Eu não gostava da Nigella! Pois é, eu sei que é feio e que muitas de vocês a seguem e adoram as suas receitas. Mas eu simplesmente não gostava. Não sei o que era, nunca tinha visto um programa com alguma receita que abrisse o apetite. Mas eu sabia, e Mamãe ensinou que sempre devemos dar uma segunda chance. Pois bem, depois que comecei a navegar pelo mundo dos blogs(Chocolatria, Technicolor Kitchen, Chocorango), eu comecei a tomar simpatia pela moça e me interessar pelas receitas dela. Pois é, acabei encantada pelo trabalho da Nigella, mas através das queridas meninas que também acompanho diariamente. O que acontence é que agora eu vejo todos os programas dela, comprei um livro e posso te dizer: Quanto tempo eu perdi! Então, não façam como eu, não demorem a se render s receitas simples, práticas e extremamente deliciosas da nossa Querida Nigella, essa inglesa sabe o que faz!
Bom, ontem estava esperando chegar a hora de ir ao aeroporto buscar o Amor e resolvi folhear um livro da Nigella (Nigella Express - FNAC R$ 56,00), e tinha uma receita de cheesecake super simples. Tá, eu também pensei a mesma coisa que vocÊ vai pensar quando ler: Ué, mas não vai ao forno? Então, essa não vai. É muito rápida! De sabor delicado e muito, mas muito simples de preparar. Decidi que mataria o resto do tempo na cozinha...e olha que eu já tinha feito pão e sanduíche ontem! (Estava animada, né!). Em menos de 20 minutos fiz a cheesecake e coloquei para gelar. A receita pede pelo menos 3 horas de geladeira, mas eu deixei de um dia para o outro. Fui buscar o Amor e voltamos para casa. Nessa hora quem ia querer saber de cheesecakes...rsrsrs.
Hoje pela manhã eu acordei, desenformei a torta e decorei com a minha geléia de blueberry (A receita original pede cerejas, mas eu tinha blueberries e resolvi usar assim mesmo). Não aguentei esperar até o almoço, abocanhei uma fatia logo no café da manhã. E quer saber? Tô pensando em ir pegar outra....



Tempo de preparo: 20 Minutos (Mais tempo de resfriamento)
Rendimento: 1 Cheesecake de 20cm

Ingredientes para a base
125g de biscoito doce triturado
75g de manteiga sem sal amolecida

Ingredientes para a torta
300g de cream cheese em temperatura ambiente
60g de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 colher (chá) de suco de limão
250ml de creme de leite fresco

Ingredientes para a cobertura
1 1/2 xícara de blueberries (Eu usei congelados, mas pode usar frescos)
4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

1. Prepare a base. No processador ou liquidificador, triture os biscoitos até obter uma farofa fina. Acrescente a manteiga amolecida e misture até obter uma farofa úmida e compacta. Forre o fundo de uma forma de fundo removível e leve ao refrigerador enquanto prepara o creme.
2. Prepare o creme. Na batedeira bata o cream cheese, o açúcar, a baunilha e o limão até obter um creme fofo. Reserve.
3. Bata o creme de leite até obter picos firmes. Agregue o creme de leite batido ao creme reservado. Despeje sob a base de biscoitos e leve ao refrigerador por pelo menos 3 horas ou de um dia para o outro.
4. Prepare a geléia. Leve ao fogo os blueberries com o açúcar por aproximadamente 8 minutos. Deixe esfriar (Não coloque quente sobre a cheesecake).
5. Quando a cheesecake estiver firme, desenforme e decore com a geléia. Sirva gelado



Agora sim, posso dizer. Eu sou a mais nova fã de carteirinha da Nigella!

4 comentários :

  1. Linda, linda, linda, Stefânia!! Estou babando aqui! Nunca fiz cheesecake de geladeira, dessas que não vão ao forno. Você é super chaprichosa! Já anotei a receita!

    Um beijo, querida

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, é a mesma receita que eu te falei uma vez e você fez cara feia porque não gostava da Nigella.

    ResponderExcluir
  3. Ahh, eu me rendi...acredita que até comprei um livro dela?! hahahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca comentei mas já fiz essa receita várias vezes,o sabor fica divino, é o melhor cheescake que já comi. Sempre tive vontade fazer um mas por ir ao forno ficava com preguiça. Apesar da intolerância a lactose como sem arrependimentos e como diz o meu marido:"mesmo sabendo que vou sofrer depois".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...