sexta-feira, 26 de março de 2010

Biscoito de Queijo

Promessa é promessa. E aqui estou cumprindo a minha, pois estou postando a receitinha de biscoito de queijo da minha querida avó.
Fiz no início da semana para o Amor e uns amigos que vieram nos fazer uma visita e acabaram ficando para umas "partidas" de video-game.
Programa de meninos: Luta no X-Box. Programa da Menina: Ir para a cozinha preparar os deliciosos bicoitinhos. Cada um fazendo seu papel direitinho, tudo ficou perfeito no final! Todo mundo feliz!
A receita é tudo de bom, o sabor do queijo é bem marcante e o biscoitinho é crocante por fora e macio por dentro. Impossível não querer repetir. Também não precisa dizer que é super, ultra, hiper, mega simples de fazer, não é? Então, sem desculpas...vamos lá?!

Tempo de preparo: 15 Minutos (+ 15 a 20 minutos de forno)
Rendimento: 60 biscoitinhos

Ingredientes

4 xícaras de polvilho
3 xícaras de queijo minas ralado (Se for usar parmesão diminua um pouco a quantidade para não ficar muito forte)
1 xícara de óleo de milho
1 xícara de leite
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
Sal a gosto
Ovos até dar o ponto de enrolar (No meu caso foram 2 ovos grandes)

Modo de preparo

1.Pré aqueça o forno a 190 graus. Em uma tigela grande junte o polvilho, o queijo ralado, o fermento em pó e o sal (cuidado com o sal pois o queijo já é salgado, eu coloquei 1/2 colher (chá) de sal). Misture os ingredientes secos e acrescente o leite e o óleo, misture bem. Adicione os ovos, um a um, até dar o ponto de enrolar. A massa soltará das mãos e não ficará mole, com uma consistência de massa de biscoito. Faça pequenos bastõezinhos e disponha em uma assadeira. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 15 a 20 minutos, ou até dourar ligeiramente. Sirva quente.

Dica: Você pode enrolar e assar a quantidade desejada, se sobrar massa, enrole o restante e leve ao freezer. Quando for assar, coloque os biscoitos congelados na assadeira e leve diretamente ao forno pré aquecido.

4 comentários :

  1. Oba, oba!!! Vou fazer!! Vou usar o polvilho que ganhei de uma menina muito querida! hihi
    Amei o detalhe do coraçãozinho!

    Beijos! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá,a dona da casa está?
    Passando para uma visitinha rápida e me deparo com essa receita,comí uns biscoitos desse tipo e adorei,fiquei pensando como seria a receita porquê é parecida com a de pão de queijo mas a
    textura é um pouco diferente,vou experimentar essa sua pra ver se é igual a q. comí.
    Obrigada pela receita,um ótimo fim de semana.
    T+

    Ana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Tudo bem?
    Pois é, a receitinha é bem parecida com a do pão de queijo mesmo, só que a textura é diferente. Espero que seja a que você comeu e que traga boas lembranças!

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, que fofa! Ainda tem polvilho? Achei que tinha usado tudo no pão de queijo...
    Faz e me conta como ficou, viu? Eu tô assando uma cheesecake, vamos ver se vai ficar tão boa quanto sua receita.

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...