sexta-feira, 9 de abril de 2010

O que comer e fazer na Serra Gaúcha?

 Viajar a dois é tudo de bom, não é? Agora imaginem viajar por uma parte do nosso país que se parece uma pequena Europa?! Ahhh, para mim é tudo de bom! Já que um dos meus sonhos é morar na Europa....
Bom, como comentei há alguns post atrás, eu e o Amor fomos passar o ferido da Páscoa lá na Serra Gaúcha. 5 dias de paz, tranquilidade, boa comida, belas paisagens e...principalmente...5 dias sem escutar o telefone tocar com problemas do trabalho...ahhhhh, isso é que é vida!



Bom, viajar a dois é um excelente motivo para conhecer Gramado e seus arredores. Cada lugar mais romântico do que o outro, jantar a luz de velas, passeio de pedalinho no lago negro, passeio pelos bosques e pelo parque do Caracol em Canela, passeio pelas Vinícolas em Bento...e também alguns passeios um tanto quanto inusitados, como por exemplo conhecer o museu do carro antigo, esse com certeza foi um dos melhores passeios que fizemos! Só fiquei com dozinha do Amor depois...tinha uma Ferrari do lado de fora que era alugada para passeios de 15 minutos (aprox. 13km), pela pequena bagatela de R$ 480,00!!! Tadinho, ficou morrendo de vontade de fazer...mas a voz da razão falou mais alto e ele decidiu não encarar...mas precisava ver a carinha...igual criança quando quer brinquedo... 

Bom, assim como eu, você vai descobrir que Gramado é um lugar para compras e para a Gastronomia, eu realmente fiquei impressionada com a qualidade de tudo o que vi por lá. Restaurantes maravilhosos, lojas lindas, atendimento perfeito! Ali com certeza o valor pago de 10% é merecido!
A gastronomia é muito variada e saborosa. O interessante era que na maioria dos restaurantes tinha uma placa na frente que dizia: "Somos especiliazados em: Fondue, Pato, Truta, Javali, Fillet, Aves, Pizza, Cervo..." e por aí vai, mas o melhor de tudo é que a comida era muito boa, independente do que você escolhesse eles fazem muito bem! Adorei isso! Os restaurantes italianos são muito comuns também, onde oferecem os tradicionais rodízios, que servem sopas, massas, galeto, polenta, salada, carnes e por aí vai...um banquete!  E tem ainda as delícias da cozinha alemã e, claro, as fondues - em caso de viagem a dois, vá saboreá-las em um romântico jantar nos restaurantes suíços da região, nós fomos em dois um Alemão e um Suíço, os dois excelentes, nem sei qual recomendar.



Mas acima de tudo não deixe de  experimentar, sem culpa, os mais de 80 itens que compõem o café colonial, uma experiência gastronômica! Bolos, biscoitos, pães, tortas, frios, salgados, geléias, patês...uma infinidade de opções a um preço muito justo e atendimento nota 10!


Gramado é muito conhecida por seus chocolates, lá vocês vão encontrar tentadoras lojinhas de chocolate. Oferecendo varidades desde barras a sobremesas feitas com essa iguaria...não deixe de provar as trufas...hummm...tudo de melhor!
Como toda colônia, lá você também encontrará excelentes produtos artesanais como queijos, salames, copas, geléias...é imperdível. Até comer o salame feito no RS eu posso dizer que eu ainda não tinha provado um salame de verdade. Além de muito saboroso, o preço é muito mais competitivo ao encontrado nos supermercados...e nem precido dizer que a qualidade é superior...
Não deixe de conhecer também uma vinícola. Reserve um dia e vá até o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves e ao Vale da Espumante, em Garibaldi. Lá você poderá visitar desde pequenos a grandes produtores de vinhos e de quebra assistir a uma aula sobre harmonização e degustar alguns dos melhores vinhos produzidos por lá, imperdível!

Bom meus Queridos, é isso! A viagem foi excelente, muito romântica e gostosa! Voltamos mais apaixonados e com planos de voltar! As cidades são lindas, o clima agradável, o povo muito receptivo e educado. Com certeza recomendo!

Vou deixar aqui o link de alguns restaurantes que visitamos:

12 comentários :

  1. Ai que viagem mais gostosa! Com a cachoeira do Caracol e tudo! Viajar com o amor e na paz, era tudo que vc merecia viu!!! Li sobre a ferraria e lembrei de uma cena parecida. No ano novo em Visconde de Maua, Ricardo viu uma motona, mais era 180 reais o passeio de meia hora (bem menos), tava quase pagando, mas a razão falou mais alto, a minha tb...kkkk Saudades de vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Marinaaaa! Que saudade minha amiga! E que saudade da nossa viagem também, não é?

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  3. ola Stefania.Eu sou a tia do Ale.Tia Alice me passou seu blog.Adorei menina.Conheci um pouquinho de vc.Tb. gosto de culinaria e artesanato.Estou usando este recurso pq. tá bloqueado seu orkut , como o meu, libero só alguns albuns.Vi q estiveram em Gramado.Passei as festas de findi por lá e todo mes de fev.; minha irmã mora pertinho da rodov.e tem loja no Serra Azul.Querida foi um prazer e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Gramado é uma cidade linda e aconchegante. Estive lá duas vezes. Numa delas, foi próximo do Natal e fiquei ainda mais encantada.
    Ah, o café colonial, a sopa de capeletti, o chocolate, o fondue...! Bom, nem dá pra listar a fartura da gastronomia. E as hortênsias, marca registrada da cidade? Linda demais!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tia Neiva! Que bom encontrá-la por aqui!

    Nós adoramos Gramado, com certeza é um lugar para voltar. A Alice até comentou que vocês tinham acabado de voltar de lá. Agora estamos devendo uma visita em Ijuí!

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gina!

    Nossa, já me falaram que o Natal em Gramado é mágico, espero poder ir nessa época também.
    Agora quanto as hortênsias, não demos sorte. Elas estavam trocando flores e era um pouco difícil encontrar uma florida...uma pena...

    Beijocas e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Como boa gaúcha adoro a minha terra e acho que é o melhor lugar para se viver no Brasil. Gramado é uma das minhas cidades favorita no mundo.
    Eu só ainda não conheço o natal Luz, por incrível que pareça, mas é muito popular e frequentado.
    Fico feliz que tenham gostado!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  8. Que passeio maravilhoso!!! Fiquei morrendo de vontade! Ainda não conheço. Mostrei pro meu esposo e ele também ficou aguado de vontade de visitar o RS.
    Um luxo os restaurantes e com um jeito tão aconchegante! Amei!

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudia!

    Nós adoramos sua terrinha! Imagino que você deva sentir muita falta...principalmente por que mora tão longe...
    Te digo também uma coisa, Gramado também virou uma das minhas cidades favoritas no Brasil!

    Beijos e obrigada pela visita!

    Oi Ta!

    Pois é, foi uma delícia mesmo!
    Olha, para você tá tão pertinho, aproveita e dá uma fugidinha com o seu Amor para lá! Tenho certeza que vocês dois vão adorar!

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cíntia, tudo bem?

    Como estão os preparativos para o casório? Dá um pulinho lá em Gramado depois da lua de mel...é uma delícia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. ah sim, já está na na minha lista de desejos...rsrs (assim que der uma folguinha nas dívidas...rsrsrs)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...