quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Camembert en Croute - Um Delicioso Camembert Empanado

Vocês nem imaginam como está a correria essa semana. As aulas começaram, o trabalho apertou, eu estava de TPM (leia-se: Totalmente Pirada e Maluca) e ainda tive que correr atrás de algumas coisas em pararelo (renovação de seguro de carro, compra de carro novo do Amore)....e como sempre tento ver as coisas com bons olhos, esta semana está totalmente produtiva!

Mas quando falo em algo produtivo, eu sempre tenho que pensar em qualidade, tempo otimizado, procedimento cumprido...enfim, tenho que enxergar sucesso ao finalizar minhas atividades e ter também aquela sensação de dever cumprido! E não estar cozinhando durante a semana me deixa azeda, sabe? Fico realmente insatisfeita com o destino que estou dando ao meu tempo e a prioridade das minhas atividades...impressionante como as vezes tudo corre por outro curso...o rio nem sempre está com a correnteza a seu favor, não acham? A boa notícia é que encaro tudo como um desafio, sempre uma oportunidade de fazer melhor e me superar.

Bom, e por falar em superação e sucesso em minhas atividades, essa receitinha de hoje é sem dúvida aquilo que espero de uma boa salada, aquela que substitui uma refeição, sabe? A inspiração na verdade veio da minha amiga querida e linda, a Glau. Ela não fez essa receitinha, mas em um encontrinho nosso ela nos serviu um belo queijo cammembert e eu tive oportunidade de comê-lo com uma deliciosa geléia feita por ela. Voltei de lá inspirada pelo talento da minha amiga e com vontade imensa de comer mais queijinho francês.

A minha versão ficou assim! Não tão bacana quanto o queijo in natura, mas tão gostosa quanto! Uma excelente opção para dar "aquela" variada...dar "aquele" sacode na saladinha, sabe?

Bon Appetit!

Tempo de Preparo: 10 Minutos
Rendimento: 1 Porção

Ingredientes

1 queijo camembert de aproximadamente 200g (eu comprei aquele da caixinha)
1 ovo
Farinha de rosca para empanar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de óleo de canola

Folhas verdes para acompanhar

Modo de preparo

1. Leve uma frigideira ao fogo médio para derreter a manteiga e aquecer o azeite. Bata o ovo e passe o queijo pela mistura de ovo e depois pela farinha de rosca. Frite na manteiga já quente por ambos os lados.

Sirva imediatamente acompanhado de uma saladinha de folhas verdes e um molho de sua preferência.

24 comentários :

  1. Essa receitinha é mesmo divina! É sucesso garantido, amo camembert! O melhor queijo ever! E que fotos lindas!
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga.....vc fez o que bom ficar ainda melhor!!!! Um ótimo "sacode na saladinha"..kkkk
    Babei!! Bjocas queridona
    ps: pira não tá! rs

    ResponderExcluir
  3. ai, amiga, nem sei o que te falar! Nossos encontrinhos são sempre tudo de bom, né?

    Nunca tinha visto camembert assim.. e fiquei doida de vontade!

    bjao pra vc, Glau

    ResponderExcluir
  4. meu deuôs!
    camembert é o melhor queijo do mundo; empanado deve ser a coisa mais linda do mundo porque gordura + gordura = amor colesteróico.

    credo, quero agora!!!

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Antes demais bonito blog.
    Pisquei o olho a algumas receitas...Prazer

    ResponderExcluir
  6. Ai Stef, adoramos essa comidinha aqui em casa, sempre faço quando quero transformar a bodega em bistrot....kkkk.
    bjos,

    ResponderExcluir
  7. Oi Stef! Estva viajando e por aqui só aconteceu pratos maravilhosos, hein? Como sempre, aliás! Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Stef, eu comeria um desse todinho! Sem a salada, só pra não ficar com peso na consciência.. Hahahaha!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  9. hummm que delicia Stef...

    Espero que vc tenha um bom fim de semana, e uma semana mais calma ..rs

    Esta gostando do curso?

    Beijocas*

    http://produtostopdegama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ameiiii...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Genial!!!

    E o manjar aí de cima tbm ficou bárbaro!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi!

    Obrigada Querida! Também acho o cammenbert um queijo ultra especial!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. OI Fe!

    Não pirei ainda não...mas acho que está me fortalecendo, sabe? rsrsrs

    Beijos e até sábado!

    ResponderExcluir
  14. Oi Marta!

    Obrigada! Também acho que fica lindo para servir de entrada.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Glauzita, Amiga!

    Tudo de bom nossos encontros mesmo...tô super ansiosa pelo próximo!

    Beijossssssss!

    ResponderExcluir
  16. Ai Quéroul, ótima essa definição! Amei!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  17. OI Elisio!

    Obrigada pela visita e pelo carinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana...é tudo de melhor, né? Também adoro!

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  19. OI Dani!
    Tudo bem? Como foi a viagem?

    Que bom que está de volta. Quando puder vamos marcar algo, ok?

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  20. Ai Re....sabe do pior...eu acho que comeria dois...kkkkkk

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  21. Oi Cátia!

    Agora que está tudo se adptando melhor eu acho que estou curtindo muito mais...está uma delícia!

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  22. OI Fabi!

    Que bom que gostou! Obrigada pela visita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Re,

    Obrigada pelo carinho Querida!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...