sábado, 23 de julho de 2011

Conchiglione Recheado com Creme de Queijo e Abobrinha



Minhas idéias em torno do que me deixaria feliz em cada almoço durante a semana renderam bons pratos nos últimos dias, é claro que o fato de poder prepara-los traz um pouco mais de prazer, mas pensar no assunto e desenvolve-lo em minha cozinha é um privilégio que espero nunca perder.

Na última quinta-feira enquanto assistia uma das melhores etapas do Tour de France desse ano, a idéia de comer uma massa recheada não saia da minha cabeça. Infelizmente fazer massa fresca, e rechear em 2 horas, não estava em meus planos, portanto optei por algo mais rápido e pulei a etapa da massa, ou seja, usei massa seca, excelente opção inclusive, já que tive tempo suficiente para ver a linda chegada da etapa 18 e é claro, vibrar com a possível chance do Andy levar a camisa amarela para Luxemburgo.

Aqui a estrela do prato, devo confessar, que foi o creme de queijo junto com o molho de tomates. Me diz aí quem não gosta dessa combinação? Eu adoro! Acho que a delicadeza e ainda assim o sabor marcante me deixou tão satisfeita que penso se não seria uma boa idéia aproveitar e que sabe usar em um sanduíche ou algo do tipo. E claro que para não achar que ando exagerando nas calorias, coloquei um verdinho que ficou por conta da abobrinha e deu um toque bem especial.

Bom, se fico feliz em pensar no que vou cozinhar para o almoço, imagina depois que como...nesse caso fiquei tão animada que parti para o preparo de um sobremesa, mas isso é papo para outro post...

Beijos e bom sábado para vocês!



Tempo de preparo: 25 Minutos
Rendimento: 4 Porções

Ingredientes 

400g de conchiglione grande 
250g de creme de ricota
1/3 xícara de queijo grana padano
2 colheres (sopa) de queijo de cabra (Pode trocar por outro se não tiver - eu usei para terminar o que já tinha aberto anteriormente)
Sal e pimenta do reino branca a gosto
1 abobrinha pequena cortada em cubinhos

Molho de tomate para acompanhar. Aqui tem a receita que usei.

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 220 graus. Coloque a massa para cozinhar de acordo com as instruções do fabricante ou até que fique al dente.

2. Enquanto a massa está cozinhando, prepare o recheio. Misture todos os ingredientes em uma tigela e reserve.

3. Quando a massa estiver cozida, recheie cada concha com o creme de queijo. Coloque o molho de tomate no fundo da assadeira que for levar ao forno e disponha as conchas recheadas sobre o molho. Você pode colocar um pouco de grana padano em cima (eu não coloquei por que o meu acabou só no creme). Leve ao forno para gratinar por uns 5 a 7 minutos. Retire do forno e sirva.

Fácil, né? Eu adorei também o formato da florzinha no prato...um mimo para mim mesma!


6 comentários :

  1. Esse prato deveria estar absurdamente saboroso! E as fotos são fantásticas!! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Hum abobrinha no recheio dá um toque bem inusitado.
    Achei ótima sua sugestão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!
    Deu vontade preovar esse prato!
    Abraços.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que prato lindo, e essa combinação não tem como não ficar bom, uma delícia mesmo, e que capricho de post, parabéns!
    bjus*--*

    ResponderExcluir
  5. Oi Meninas!

    Obrigada pelos recadinhos fofos, é muito bom receber esse carinho de vocês!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...