quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mini Penne com Tomatinhos, Queijo de Cabra e Manjericão Fresco



Essa semana recebi a notícia que terei uma visita ilustre no fim de semana. Alguém que gosto muito e que as vezes me dá tanta saudade que dá vontade de correr e ir ao seu encontro. Alguém que já faz parte da minha vida a muitos anos e que é a alegria da minha família. Já sabem quem é? Não! Gente, o Sinclair vai passar o fim de semana lá em casa...quem é o Sinclair? Ah, é meu cachorrinho que mora com meus pais.

Bom, como ele é o xodó do meu pai, consegui a guarda compartilhada apenas nos fins de semana em que ele e minha mãe estão fora da cidade e quando não há possibilidade de levar ele junto. Imagina como sinto falta dele?! Nossa, sinto muita saudade mesmo! Já estou até programando minhas atividades no fim de semana só para ter tempo de ficar com ele, passear e cuidar com muito carinho do meu bebezinho de 15 anos...sim, ele tá velhinho, mas eu costumo dizer que ele está apenas mais calmo e bonzinho...nada demais!

Então isso tudo quer dizer que vou ficar menos tempo na cozinha no fim de semana, ou ao menos optar por preparações bem rápidas. Mas como preparações rápidas também devem ser preparações saborosas, acredito que essa massinha vai aparecer novamente por aqui. Foi feita em um almocinho bem rápido durante um dia corrido de trabalho. Gente, o sabor é tão bom...é tão rápida de fazer....usa tão poucos ingredientes...que não vejo nenhum motivo para não fazer novamente no fim de semana.

Pena que o Sinclair não vai poder provar...mas os quitutes caninos que ele vai ganhar também vão ser especiais...

...só torço para que o Amore não fique com ciúmes...rsrss

Beijos e boa quinta-feira para vocês!



Tempo de Preparo: 15 Minutos
Rendimento: 4 Porções

Ingredientes

450g de tomatinhos cereja cortados ao meio 
150g de queijo de cabra (eu usei boursin) (Se não tiver use mussarela de búfala em bolinhas)
1/3 xícara de azeite de oliva extra-virgem
2 colheres (chá) de vinagre de vinho branco
Sal e Pimenta do reino a gosto
1 punhado de manjericão fresco
350g de mini penne 

Modo de preparo

1. Misture os tomatinhos, com o azeite de oliva, o vinagre e o sal e a pimenta. Deixe repousar por mais ou menos uns 20 Minutos. (Se for usar mussarela de búfala, deixe marinando junto com os tomates)

2. Enquanto isso cozinhe a massa de acordo com as instruções do fabricante ou até que fique ao dente. Assim que a massa estiver cozida, escorra e adicione diretamente nos tomates que estavam marinando. Acrescente o manjericão e o queijo de cabra. Corrija os temperos e sirva imediatamente.

Rápida, fácil e deliciosa!



12 comentários :

  1. Ficou com muito bom aspecto!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Só de olhar para essa salada fico com água na boca. Imagino o sabor dela!Simples e saborosa é tudo o que é precoso para uma refeição rápida.

    Aproveita bem esse fim de semana com o teu Sinclair esses bichinhos fazem-nos felizes com tão pouco :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal, posta a foto dele p/ gente ver.... aproveite bem a companhia dele!!!a massa ficou linda, e saborosa também, acredito....bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como você mesma disse: "rápida, fácil e deliciosa"!!

    Gostei demais!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Adoro este tipo de saladinhas. Uma delícia.

    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra! Que bom que gostou!

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. OI Susana, receita assim é tudo de bom mesmo, não é?

    Estou aqui curtindo o Sinclair...depois conto para vocês como foi!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OI Cíntia!

    Vou postar sim, pode deixar!

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  9. OI Ricardo!

    Tem tudo que precisamos e ainda esse bônus do tempo de preparo...bom demais, não é?

    Abraços e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  10. OI Laranjinha,

    É o tipo de comida que agrada a todo mundo, não é? Que bom que gostou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Stefânia? estou maravilhada com seu blog.Parabés vc arrebenta!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...